A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social inaugurou na manhã desta sexta-feira (15) a reforma do Centro de Integração da Mulher. O espaço está totalmente revitalizado e pronto para atender cada vez melhor a população de Gurupi com cursos profissionalizantes gratuitos.
O Centro de Integração da Mulher recebeu novo piso, pintura, novas instalações elétricas e hidráulicas, um muro na parte da frente, paisagismo, fachada, além de mobiliário e equipamentos novos. O espaço está mais aconchegante para proporcionar os cursos de qualificação profissional à população, visando a comodidade dos profissionais e dos alunos.
Segundo o prefeito Laurez Moreira, essas medidas vão ao encontro da necessidade da população que anseia por oportunidade de trabalho. “As pessoas precisam de oportunidades e a prefeitura de Gurupi tem oferecido cursos de forma gratuita e ajudado melhorar a renda de milhares de famílias e consequentemente isso impulsiona a economia da cidade. O trabalho do Centro de Integração da Mulher é fundamental para atender essa demanda e essa reforma é justamente para incentivar ainda mais nossos professores e os alunos”, disse o prefeito.
Para o secretário da pasta, Silvério Taurino (Dida Moreira), a prefeitura de Gurupi é referência em qualificar pessoas e reforça que o resultado do trabalho é altamente positivo. “Daqui do Centro de Integração da mulher tem saído vários profissionais que montaram seu próprio negócio e hoje geram empregos na área da beleza e outros que estavam desempregados, mas que após a qualificação, conseguiram se inserir no mercado de trabalho”, lembrou, reforçando também que a unidade já qualificou aproximadamente sete mil pessoas só de 2013 para cá.
Quem também aprovou a reforma foram os próprios alunos dos cursos profissionalizantes. A Edileuza Pereira está fazendo o curso de design de sobrancelhas e pretende fazer outros cursos futuramente como de manicure e pedicure e penteado. “Ficou ótima a reforma, tudo muito bonito. É importantíssimo esse trabalho social da prefeitura porque atende muitas pessoas que precisam, oferecendo cursos muito bons com excelentes professoras e tudo muito organizado, além de ser gratuito. Antes de vir pra cá eu procurei o curso de forma particular e o valor era de 120 reais a hora, então com o curso gratuito a pessoa pode investir esse valor em materiais para trabalhar”, contou.