Prefeito Laurez Moreira assina edital para conclusão do Campus I do Centro Universitário UnirG

logo

Conecte conosco

Prefeito Laurez Moreira assina edital para conclusão do Campus I do Centro Universitário UnirG

Na tarde desta quinta-feira (08), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira e o Presidente da Fundação UnirG Thiago Benfica assinaram o Edital para licitar a conclusão do Campus I do Centro Universitário UnirG. A obra estava paralisada desde 2009 e agora será retomada com recurso próprio e com prazo para concluir em um ano após o início das obras.

Na ocasião o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira destacou que essa será a maior obra feita com recurso próprio no Estado do Tocantins. Ao todo, serão investidos R$ 7.357.000,00 (Sete milhões, trezentos e cinquenta e sete mil reais) na conclusão dos dois Blocos inacabados da Instituição.

“Esse momento é um símbolo da mudança que Gurupi passou nos últimos anos. Em 2013 nós encontramos a UnirG cheia de dívidas, com os prédios em situação irregular, com fundo previdenciário em dívida e nós mudamos essa situação. Estamos organizando a UnirG. e autorizando essa obra no valor de mais de 7 milhões, já com dinheiro em caixa para ter a certeza de que a empresa que for fazer o serviço irá receber no prazo certo e dentro do cronograma para ser concluída em breve. Estou muito feliz em estar realizando o sonho do povo de Gurupi”, disse o Prefeito.

O Presidente da Fundação UnirG Thiago Benfica afirmou que o prazo para conclusão do Campus I é no máximo um ano e ressaltou que a agilidade no término da obra será possível pelo fato dela ser feita com recurso próprio. “Quando o Prefeito Laurez iniciou sua gestão em 2013, esta obra estava abandonada e a UnirG não tinha nenhuma condição de finalizá-la. Então nesse período de 2013 até agora, foi feito um caixa para que a instituição tivesse condições de arcar com o serviço e enfim ela será concluída”, assegurou Benfica.

O Edital está previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima terça-feira (13). A previsão para iniciar as obras é de no máximo 90 dias após a publicação do edital.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA