logo

Conecte conosco

Prefeito Heno Rodrigues e Secretários visitam Escola de Canuanã da Fundação Bradesco

O prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues (PTB), acompanhado das secretárias do Meio Ambiente, Keila de Paula e Silva, Isabel Ferreira Rocha, Educação e Marcelo dos Santos, Turismo, visitaram na tarde desta quarta-feira, 03, o Colégio Dr. Dante Pazzanese – Escola de Canuanã da Fundação Bradesco, localizada a 53 km da sede do município.

Recepcionados pelo diretor, Ricardo Rehder Garcia de Figueiredo, o intuito da visita era em fortalecer e estreitar essa parceria da Fundação com o município de Formoso do Araguaia. Durante o encontro, foi discutido planos de parcerias com projetos relacionados ao meio ambiente e educação. Bastante otimista com o encontro, a equipe deixou a escola no final da tarde.

Keila de Paula, Secretária do Meio Ambiente, destacou a importância da participação popular nas decisões e ações que dizem respeito ao meio ambiente. “O nosso maior desafio e foco nesse momento é incentivar as pessoas para que possam desempenhar seu papel na sociedade. Não podemos fazer nada se a população não estiver junto nas discussões, decisões e principalmente, fazendo a sua parte: cuidando, preservando, evitando ações que agridam o meio ambiente, e a Escola de Canuanã é muito importante nessa parceria, até então pelo fato de desenvolver esse trabalho ao longo dos anos”, comentou.

O prefeito Heno Rodrigues comentou sobre a importância da Escola de Canuanã para o município de Formoso do Araguaia, destacando que ao longo dos anos tem oferecido uma educação de qualidade para os moradores locais e qualificando grandes profissionais para o Tocantins e também a todo o Brasil.  O gestor ainda comentou sobre a importância da educação e meio ambiente andarem lado a lado. “Sabemos que quando as nossas crianças são ensinadas sobre a importância da preservação da natureza e o uso consciente dos seus recursos, teremos um planeta com mais qualidade de vida”, explicou.

A secretária da Educação, Isabel Ferreira Rocha, por sua vez, reforçou que a área, de fato, precisa continuar avançando. “O alicerce de agora, com uma proposta voltada para a importância da preservação ambiental, vai colaborar muito no presente e também para que os jovens do amanhã tenham uma mentalidade totalmente consciente dessa importância e valorização da natureza”. A Secretária ainda destacou, “É sempre um prazer muito grande retornar a Escola de Canuanã Fundação Bradesco, pois faço parte da primeira turma que formou no Curso Técnico em Magistério e é uma Escola que está sempre de portas abertas para parcerias em todos os aspectos e que tem ajudado muito o município de Formoso do Araguaia, o estado do Tocantins e consequentemente o nosso Brasil”, finalizou.

De acordo o Diretor da Escola de Canuanã, Ricardo Rehder, o encontro foi de grande relevância aonde discutiram o fortalecimento e o estreitamento dessa parceria entre a Fundação e o município de Formoso do Araguaia. “Estamos prontos a ajudar e termos essa parceria e essa troca entre o município e suas escolas e a Escola de Canuanã. Para nós essa integração é de grande importância, principalmente para que o nosso aluno perceba que precisamos nos dedicar para melhorar a cada dia”, comentou.

Inaugurada no ano de 1973, localizada na zona rural de Formoso do Araguaia, à 53 km da sede do município, e 340,8 km da capital Palmas, o Colégio Dr. Dante Pazzanese – Escola de Canuanã da Fundação Bradesco, tem um modelo de educação profissional de regime integral, que oferece ensino gratuito, com assistência médica e odontológica, fornecimento de materiais, uniformes e alimentação para crianças matriculadas no ensino fundamental e médio, Curso Técnico em Agropecuária em sistema de internato.

Além das aulas regulares, os alunos desenvolvem atividades voltadas para educação ambiental, agropecuária, visitas técnicas, cursos de informática e oficinas nas áreas de artesanato, dança, música, esporte, orientação afetiva sexual – OAS, línguas (inglês e espanhol), ovinocultura, forragicultura, bovinocultura de leite e corte, marcenaria, mecanização agrícola, inseminação artificial entre outras.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA