O prefeito afirmou que está estudando com a sua equipe de governo, várias alternativas para atrair novos investimentos para o município.
O prefeito de Aliança do Tocantins, Elves Guimarães (PTB), falou ao Portal do Amaral sobre os desafios que terá daqui pra frente como gestor da cidade. Garante que diante aos desafios, responde com muita determinação e vontade cada vez maior em tralhar para que a comunidade de Aliança do Tocantins tenha mais qualidade de vida.
Saúde
Mesmo não tendo prometido nada durante a campanha, o prefeito destaca que começa o seu mandato com um projeto de se fazer o melhor para o povo aliancense. Disse ainda que está tomando conhecimento de todas as demandas, e que as coisas boas herdadas da gestão anterior terão continuidade.
Pandemia
Ao ser questionado sobre as ações a serem colocadas em prática para enfrentamento a pandemia do Coronavírus na cidade, Elves informou que a sua gestão está buscando desenvolver várias atividades que impeçam o aumento dos casos no município. “Estamos acompanhando de perto a saúde, conferindo os dados, dando suporte às pessoas que estão sendo contaminadas com a Covid-19, e nós estamos estudando aí para fazer o mais rápido possível um decreto para tentar evitar o máximo que essa doença se espalhe ainda mais”, afirmou o prefeito.
Infraestrutura
Já em relação a área de infraestrutura, o prefeito informou que a Prefeitura está promovendo um mutirão de limpeza em vários setores e que o trabalho acontece por etapas. “Fizemos uma parte grande no Setor Central, fizemos hoje nas laterais da BR-153, nas marginais dos dois lados, estamos com outro mutirão de ação no Parque União, Setor Jardim Aliança, estamos indo por etapas, passando um verdadeiro pente fino, recolhendo todo entulho, lixos, dando uma geral, roçando todo o mato e capim, sendo que quando terminamos uma, já iniciamos a outra”, disse Elves
Geração de emprego e renda
Reconhecendo que a própria gestão pública da prefeitura não dá conta de agregar a demanda de empregos no município, o prefeito Elves já manteve uma reunião com a diretoria do frigorífico de peixe que fica em Aliança para montar uma parceria visando novas frentes de emprego e renda.
Na oportunidade, o prefeito foi informado que o frigorífico estará ampliando suas atividades e que deverá contratar mais 50 pessoas. Além disso, o prefeito afirmou que está estudando com a sua equipe de governo, várias alternativas para atrair novos investimentos para o município.
Cortes de gastos
Uma das primeiras medidas do gestou quando assumiu a prefeitura de Aliança do Tocantins foi determinar um choque de gestão nas contas públicas.
“Logo no segundo dia em que assumimos, pedimos um levantamento em todas as secretarias para ter uma noção da realidade e reduzir os gastos desnecessários, pois o nosso objetivo, é economizamos o máximo possível”, afirmou o prefeito, explicando que em determinados setores onde trabalhavam 15 funcionários e que o mesmo trabalho pode ser desenvolvido por 10 pessoas, ficará apenas os 10.
O gestor ainda destacou que hoje a prefeitura, a garagem municipal e o ambulatório da covid-19, funcionam em prédios alugados, sendo que o município tem alguns prédios fechados precisando apenas de uma revitalização para que esses órgãos sejam remanejados para prédios próprios evitando assim gastos desnecessários. Elves enfatizou que a sua gestão está fazendo de tudo para eliminar todos os gastos desnecessários.
Câmara Municipal
Durante a campanha, o período eleitoral, o prefeito conseguiu eleger apenas quatro dos nove vereadores. “Já nos reunimos com todos eles e pedimos para que esqueçam a campanha que ficou para trás no dia 15 de novembro, esqueçam sigla partidária e os convidei para que juntos possamos trabalhar por uma aliança cada vez melhor”, afirmou o prefeito
Prioridades para os próximos 90 dias:
O prefeito disse, ainda que quer trabalhar em todas as áreas, porém, a saúde e a educação deverão ganhar uma atenção especial. “Temos o desejo e o compromisso de oferecermos uma saúde de qualidade para o nosso povo. Quanto à educação, está muito a desejar devido a essa pandemia que termina afetando de forma bastante pontual os estudos das nossas crianças. Por isso entendo que devemos ter um foco voltado principalmente nessas duas áreas, não esquecendo as demais”, finalizou.
O prefeito finalizou destacando que espera da sociedade aliancense compreensão nesse momento atípico em que todos estão passando, e que o seu projeto para o município é fazer uma gestão séria, transparente e municipalista.