Prefeito e secretária de saúde de Abreulandia – TO entregam Academia da saúde e ambulância à comunidade

logo

Conecte conosco

Prefeito e secretária de saúde de Abreulandia – TO entregam Academia da saúde e ambulância à comunidade

Na manhã desta quinta-feira (18/10/18), o prefeito de Abreulandia – TO Marivaldo Machalegre (PV), e a secretária de Saúde Zumirane Soares Lima, cortaram a faixa que inaugurou oficialmente a Academia da Saúde, na Rua José Lopes de Figueiredo no centro da cidade. O evento ainda teve a entrega de uma ambulância que beneficiará o seio da comunidade.

O pevista comentou a inauguração, “É um momento muito gratificante, conseguimos mudar a visão de muitos, que achavam que essa obra nunca seria entre à comunidade” frisou. Machalegre deu detalhes que como destravou a obra que estava sob júdice na gestão de seu antecessor, “Fizemos todo o procedimento correto, nunca avançamos o sinal vermelho, conseguimos destravar e entregar à comunidade” esclareceu o Chefe do Poder Executivo.

Marivaldo informou ainda que pretende recorrer à esfera federal para destravar outras obras publicas que foram alvo da Operação “Papel S/A”, da Polícia Federal em 2013, mas sem comprometer a sua administração, “Se ouve possibilidade a gente vai encarar sim, agora comprometendo a gestão fica difícil” ratificou. Em relação à ambulância o prefeito destacou a utilidade deste bem público, “Hoje a gente está entregando a comunidade essa ambulância com a ajuda da deputada (federal) Josi Nunes (SD). (a ambulância) não vem só ajudar, vem satisfazer essa necessidade. É um braço estendido à comunidade” comemorou.

A secretária de saúde por sua vez, destacou a conquista da sua pasta, “É uma grande satisfação entregar a academia, a gente cumpriu essa etapa. A ambulância vai somar muito, a gente sonha com essa ambulância desde quando eu assumi”. Pontuou.

A Academia da Saúde conta com equipamentos, e espaço gigantesco para a prática de atividades físicas, orçada em 100 mil reais da união e 58 mil reais da prefeitura, totalizando 158 mil reais aos cofres públicos. A ambulância custou cerca de cerca de 96 mil reais, considerando que 10 mil reais foram oriundos dos cofres municipais, e o restante do governo federal.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA