A presença da Companhia Independente da Polícia Militar em Alvorada é um grande feito para a população da região, garantindo um policiamento efetivo nas cidades grandes e pequenas. O Prefeito de Talismã e presidente da ATM satisfeitos com a realização, parabeniza o governador e toda equipe envolvida na segurança pública.
O Prefeito de Talismã, Diogo Borges, e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prestigiou nesta terça-feira, (07/02), da implantação da Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Alvorada, na região sul do Tocantins. Durante o evento, Diogo destacou a importância dessa iniciativa para a segurança pública na região e parabenizou o governador Wanderlei Barbosa e toda equipe da polícia militar e da segurança pública pela realização.
Talismã, como divisa do estado
Diogo Borges também destacou que a cidade de Talismã, como divisa do estado, já contava com um policiamento efetivo, mas havia alguns déficits nas escalas. Porém, após conversas com o Coronel Barbosa, garantiu-se a designação de mais dois policiais para complementar a equipe existente, totalizando cerca de seis ou sete militares que trabalharão na segurança do município.
Talismã está preparada
Borges afirmou que em sua gestão anterior já havia sido construído um novo local para a os militares e que agora o local foi todo reformado para receber os novos integrantes da equipe que garantirão a segurança da comunidade. “A cidade de Talismã está preparada para receber a equipe e continuar com uma boa segurança para todos”, comentou.
Alcance abrangente
Segundo o prefeito e presidente da ATM, a implantação da Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Alvorada é resultado de uma demanda dos prefeitos do Tocantins e das associações, que cobraram do governo uma solução para a falta de efetivo militar na região. Após o concurso realizado e todos os militares formados foram convocados, o governador retornou à região para lançar a 7º companhia, que terá um alcance abrangente nas cidades do sul e extremo sul do Tocantins.