Essas são atitudes que podemos ter nesse momento para buscarmos o combate desse vírus tão contagioso
Mesmo não tendo nenhum caso de covid-19 registrado na cidade de Sandolândia, região sul do Estado, na noite desta sexta-feira (01/05), o prefeito Radilson Lima em entrevista ao Portal do Amaral afirmou que tem observado com preocupação o aumento do número de casos no Tocantins e, que divulgará na segunda-feira (04/05), um novo decreto com medidas de contenção.
Sandolândia do Tocantins que havia flexibilizado algumas atividades comerciais, deverá voltar ao isolamento social, funcionando apenas o que é essencial: supermercados e farmácias, por exemplo, como forma de prevenir e combater o coronavírus na cidade.
Em relação aos comércios essenciais que poderão abrir, funcionários terão que estarem equipados com Epi’s (Equipamentos de Proteção Individual), principalmente máscaras e álcool em gel. A prefeitura municipal está mantendo a população bem informada sobre a situação do COVID-19 e as ações necessárias para combatê-lo.
De acordo com o prefeito, o retorno das aulas da rede municipal de ensino do município ainda continuará suspenso e seguirá o mesmo cronograma do Estado, que prorrogou a suspensão das atividades escolares até 29 de maio.
“Quero pedir para o povo de Sandolândia não esquecer do uso de máscaras sempre que saírem de casa, álcool em gel para as mãos e de também lavá-las frequentemente com água e sabão. Vamos evitar aglomerações, sair de casa apenas quando necessário. Essas são atitudes que podemos ter nesse momento para buscarmos o combate desse vírus tão contagioso”, afirmou Radilson Lima.