O prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues (PTB), por meio de decreto do último dia 02 de março, pede para os cidadãos formosenses manifestem sua fé, neste momento complexo vivido pela disseminação do vírus da COVID-19.
Religioso, Heno Rodrigues, pede a todos que de forma voluntária, façam orações e jejuem na primeira sexta-feira dos meses subsequentes, respeitando os decretos, pedindo sabedoria para que as pessoas entendam que não é o momento para aglomerações, solicitando amparo para a cidade de Formoso do Araguaia, Tocantins, Brasil e Mundo.
O gestor reforça que as ações em combate à COVID-19 sejam mantidas, porque só as pessoas unidas no mesmo propósito, conseguirão vencer essa luta.
No Decreto, Heno Rodrigues solicita para aqueles que puderem e quiserem, e que sejam adeptos ao jejum em associação com a oração, que o façam, voluntariamente, de acordo com a sua respectiva religião e que todos os formosenses atendam de bom coração as leis emanadas pelas diferentes esferas do poder público, bem como as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado do Tocantins e da Secretaria Municipal de Saúde de Formoso do Araguaia a fim de que juntos possam vencer a pandemia que se mostra crescente.
Através do Decreto, o prefeito finaliza afirmando que não tem o condão de tornar obrigatória a oração, nem de impor determinada fé ou religião. Trata-se de um clamor oficial e generalizado, que tem a intenção de ser complementar as medidas sanitárias legais já devidamente realizadas pelo Poder Municipal.
Leia o Decreto na Íntegra.