João Carlos Botelho (PSD) morreu na manhã desta quinta-feira (13) em São Paulo. Ainda não há informação sobre o translado e sepultamento do corpo.
O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima da Covid-19. Ele ficou mais de 50 dias internado tratando da doença. A informação foi confirmada pelo superintendente de administração Gustavo Neto.
João Carlos tinha 57 anos. Ele teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.
O prefeito foi eleito no ano passado com 57,27% dos votos, mas já governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Ele também era fazendeiro e pecuarista. Ainda não há informação sobre o translado e sepultamento do corpo.
Dois Irmãos fica na região centro norte do Tocantins e tem 7,1 mil habitantes segundo a última estimativa do IBGE. De acordo com o boletim estadual desta quarta-feira (12), a cidade acumula 605 casos positivos e 16 mortes pela doença.
João Carlos é o terceiro prefeito a morrer de Covid-19 no Tocantins. Em abril o prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), morreu no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína após ter complicações no sistema respiratório. Em julho do ano passado, o prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, também foi vítima da doença.