Na tarde desta terça-feira, 06, a Prefeita Josi Nunes recebeu Delegados e Agentes da Polícia Civil que atualmente trabalham em Gurupi, para discutir sobre a solicitação de uma área de 1.800 m², localizada no setor Casego. O pedido foi feito pela Polícia Civil que pretende construir a ‘Cidade da Polícia Civil’, um complexo que engloba toda a estrutura das Delegacias Regional e Operacionais.
“Nosso objetivo é que todas as áreas vagas de Gurupi estejam sendo utilizadas com construções úteis à nossa sociedade. E este novo complexo para a polícia será algo importantíssimo para nossa cidade, porque é um investimento na nossa segurança que trará mais qualidade, segurança e conforto que os nossos servidores do Estado merecem. A área já foi escolhida e nós agora vamos providenciar todo trâmite necessário para efetivação de mais este benefício para Gurupi”, explicou a Prefeita Josi Nunes.
O local atual onde a Polícia Civil está instalada no município é de 700 m², e segundo os próprios delegados, não comporta tão bem a corporação quanto seria necessário. Mas a Prefeita já garantiu que irá providenciar a solução da demanda. De acordo com ela, o próximo passo será fazer o Projeto de Lei e encaminhá-lo para Câmara de Vereadores, para apreciação e votação do poder legislativo.
“A Prefeita Josi Nunes, desde a primeira vez que nós a procuramos no ano passado, foi sensível à causa da Polícia Civil aqui da cidade de Gurupi. Então, nós começamos a procurar uma área que atendia a necessidade da polícia para atender a comunidade. As sedes Administrativa e Operacionais da PC precisam ficar centralizadas. Mas junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano nós conseguimos encontrar o local certo que comporta as demandas das futuras instalações da Cidade da Polícia Civil. Então, a gente agradece muito a sensibilidade da Prefeita Josi Nunes em nos ajudar em todo este processo”, disse Joadelson Rodrigues Albuquerque, Delegado Regional da PC-Gurupi/TO.