Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da Estação da Cidadania em Gurupi

logo

Conecte conosco

Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da Estação da Cidadania em Gurupi

Gurupi em breve contará com uma Estação da Cidadania, que será o maior complexo esportivo, social e cultural da região Norte do Brasil. Nesta segunda-feira, 20, a prefeita Josi Nunes e o vice-prefeito, Gleydson Nato, juntamente com o senador Eduardo Gomes e o deputado federal Carlos Gaguim, assinaram a Ordem de Serviço autorizando o início das obras.

Para a prefeita Josi Nunes, foi um momento histórico para Gurupi, já que a cidade contará com o maior espaço sociocultural e esportivo da região Norte do país. “A Estação da Cidadania será uma grande praça que vai agregar ações esportivas com ginásio, pista de caminhada e outros equipamentos, ações culturais para apresentações de dança, música e teatro, e ações sociais por meio de um CRAS, do Conselho Tutelar e de outros serviços. Vai melhorar muito a qualidade de vida da população gurupiense. A comunidade poderá vir e usufruir de várias atividades ao mesmo tempo em um único espaço”, afirmou a prefeita.

O evento contou com a presença do senador Eduardo Gomes, responsável por viabilizar os cerca de R$ 12 milhões para a realização da obra na Capital da Amizade. “É uma obra que visa a qualidade de vida, interação da sociedade e autoestima do município. Aqui terá toda uma estrutura com ginásio de esportes e espaços de lazer, auditórios e serviços assistenciais, tudo isso estará disponível aqui neste local. A prefeita, o vice, e a cidade de Gurupi estão de parabéns por esta grande arrancada de obras com recursos que não irão pesar no município no futuro”, disse o senador.

O vice-prefeito Gleydson Nato destacou a relevância da obra para Gurupi e valorizou as parcerias que a gestão tem buscado para trazer obras para a cidade. “Estamos iniciando obras importantes e o principal, obras com qualidade, esse é o principal legado. Fomos atrás de parceiros que realmente querem ajudar nossa cidade, para que as obras pudessem vir com recursos do governo federal, através de emendas parlamentares, sem comprometer o orçamento do município para os próximos anos”, relatou.

A obra

A Estação Cidadania será construída em uma área de 23.000 m², localizada no setor Águas Claras, região Oeste da cidade. Serão investidos R$ cerca de 12 milhões. O local será um grande complexo Esportivo, Cultural e Social, já que contará com estrutura e itens que atendem as três áreas.

Na área do esporte, a Estação da Cidadania terá a primeira quadra coberta com dimensões oficiais podendo receber competições de nível nacional e internacional. Também terá a primeira quadra pública de tênis do estado do Tocantins. E para os amantes da bicicleta, a Estação da Cidadania também terá um mirante com bike stop, que será um importante ponto de parada dos ciclistas de Gurupi e da região Sul do Estado.

Com relação à cultura, o grande diferencial da Estação da Cidadania será um teatro a céu aberto, com capacidade para 300 pessoas, com entrada elétrica, para poder fazer um palco e concha acústica.

Na parte social, a Estação da Cidadania terá um playground, que será o primeiro do Estado do Tocantins com brinquedos inclusivos para que crianças com necessidades especiais possam brincar e se divertir com segurança e em brinquedos adaptados às suas necessidades. Aqui também terá um CRAS e a sede do Conselho Tutelar desta região, com um complexo de salas que poderá ser utilizado para formação profissional da comunidade.

A Estação da Cidadania terá ainda um centro de convivência para a população, que poderá utilizar o local para realizar eventos e festas. Este espaço terá banheiros públicos e também há no projeto a previsão de instalação de 05 quiosques públicos, que após um chamamento público que será realizado pela Prefeitura, estes estabelecimentos comerciais poderão entrar em funcionamento gerando emprego e renda e atraindo a comunidade para este espaço de convivência.

Presenças

Estiveram presentes o deputado federal Carlos Gaguim, a deputada estadual Luana Ribeiro; o superintendente da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto; o presidente da Câmara de Gurupi, Rodrigo Maciel, e os vereadores Jair do Povo, Zezinho da Lafiche, Ronaldo Lira, PC, André Caixeta, César da Farmácia, Ivanilson Marinho e Colemar da Saborelle; além do prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA