Medida considera a reduzida demanda pelos serviços públicos não essenciais
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, decretou ponto facultativo na quinta-feira, dia 06, véspera do feriado de Sexta-Feira da Paixão, dia 07. A medida será publicada no Diário Oficial desta terça-feira, dia 04, e leva em consideração a reduzida demanda pelos serviços públicos não essenciais.
O ponto facultativo não se aplica às repartições públicas que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente. A decisão da prefeita visa proporcionar um momento de descanso para os servidores públicos, bem como estimular a economia local, uma vez que muitos trabalhadores poderão aproveitar o feriado prolongado para viajar ou realizar atividades de lazer.
A prefeitura de Gurupi ressalta que, mesmo com o ponto facultativo, os serviços essenciais à população serão mantidos normalmente, como atendimentos na área de saúde. Os serviços que não se enquadram como essenciais voltarão a funcionar na segunda-feira, dia 10.
A medida é importante para garantir o bem-estar dos servidores públicos e permitir que eles desfrutem de um momento de descanso em família. A prefeita Josi Nunes destaca que a redução da demanda pelos serviços não essenciais nessa época do ano justifica a decisão de decretar ponto facultativo.