logo

Prefeita de Arapoema vai representar ATM em Congresso Internacional no Chile

A participação poderá servir como base para projetos e ações dos gestores municipais.

A prefeita de Arapoema, Professora Lú Parizi, é uma das gestoras tocantinenses convidadas a participar, entre os dias 26 e 29 de março, do Congresso Latino Americano de Autoridades Locais, em Santiago no Chile.

Com o objetivo de construir uma agenda de trabalho dos governos locais para os próximos 10 anos, o evento, considerado o maior da América Latina voltado ao municipalismo, também lançará a Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Autoridades de 2020.

A Prefeita foi convidada pela Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) para representar a instituição, que destacou o trabalho da gestora nas ações da ATM e no Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). Também foi destacada a importância de um Congresso Internacional desse porte, voltado para autoridades locais, membros de redes municipais e outras organizações de classe mundial. A participação poderá servir como base para projetos e ações dos gestores municipais.

É uma oportunidade de levarmos a realidade das nossas cidades, em especial Arapoema, especialmente no que diz respeito às necessidades das gestões. Cito como exemplo um novo pacto federativo. Precisamos de mais liberdade e recursos para trabalhar questões internas dos nossos municípios, como um simples asfalto nos nossos bairros. Isso é essencial. Também será um momento de troca de experiências que deram certo e se possível, de construir parcerias em prol da cidade e dos nossos cidadãos”, disse a Prefeita.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o congresso é a oportunidade de fortalecer a agenda e as prioridades do municipalismo. Também será debatido a democracia, a descentralização entre outros assuntos de interesse das cidades. No total, serão onze comissões de trabalho em áreas relevantes para os governos locais, todas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como a comissão de meio ambiente, de segurança pública, de descentralização e de financiamento municipal.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.