A partir desta segunda-feira, 09, inicia o prazo para matrícula dos alunos novatos na rede municipal de ensino de Gurupi. O cadastro será feito exclusivamente de forma virtual, no site da Prefeitura de Gurupi (http://matricula.semeg.gurupi.to.gov.br/), até o dia 13, próxima sexta-feira.
A Secretaria Municipal da Educação explica que os pais ou responsáveis pelos estudantes que vão cursar o Pré I e Pré II vão preencher a data de nascimento do aluno e automaticamente o próprio sistema irá informar qual será o ano/série que a criança irá estudar. Depois disso, basta escolher qual unidade de ensino mais próxima da residência da família tem vaga disponível.
Já para os estudantes que vão fazer o Ensino Fundamental I e II, os interessados devem informar qual o ano/série que o aluno irá estudar e escolher uma escola mais próxima da residência. Ao inserir essas informações o sistema já mostra quais unidades de ensino tem vagas.
Após fazer o cadastro, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino selecionada com toda a documentação solicitada para, então, concluir o processo de matrícula.
As aulas na rede municipal de ensino de Gurupi iniciam no dia 23 de janeiro.
Documentos do Aluno:
Certidão de Nascimento; RG; CPF; Comprovante de residência com CEP da rua; Cartão do SUS; Comprovante do NIS; Cartão Bolsa Família/Auxílio Brasil: extrato do recebimento do Bolsa Família/Auxílio Brasil; Título de eleitor (maiores de 18 anos); Laudo Médico (caso tenha deficiência); Histórico escolar ou declaração de transferência; Carteira de Vacinação; Foto 3×4; Documento judicial caso a criança esteja sob medida protetiva.
Além disso, também é necessário levar os documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais. Ressaltando que é preciso apresentar os originais e a cópia da documentação.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação de Gurupi, caso os pais ou responsáveis não possuam todos os documentos, podem comparecer à unidade escolar para garantir a vaga. A Certidão de Nascimento e o CPF são indispensáveis, assim como a transferência para os estudantes que vêm de fora da rede municipal de ensino.
Em caso de dúvidas, o pai ou responsável pode ligar no Departamento de Inspeção Escolar, no (63) 3301-4378.