PR lança pré-candidatura de Raul a prefeito em 2016 e de Vicentinho a governador em 2018

logo

Conecte conosco

PR lança pré-candidatura de Raul a prefeito em 2016 e de Vicentinho a governador em 2018

No lançamento da pré-candidatura de Raul Filho a prefeito de Palmas, os líderes do PR aproveitaram para reforçar apoio à pré-candidatura do senador Vicentinho Alves a governador em 2018. O lançamento da pré-candidatura de Raul e de filiação evento republicano ainda marcou a filiação deputado federal Vicentinho Júnior ao partido, na manhã desta sexta-feira, 11, no auditório da Assembleia Legislativa.

O primeiro falar da pré-candidatura do senador Vicentinho foi vereador de Palmas Lúcio Campelo (PR). O parlamentar da Capital recebeu apoio de Raul, do senador Wellington Dias (PR-MT) e até do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. “O Vicentinho [Alves] é a melhor pessoa que eu já conheci na política”, disse o ministro, que veio especialmente para o evento do PR.

O próprio Vicentinho, no entanto, disse que tem gente “mais graúda” para a disputa de 2018, mas não descartou a possibilidade de concorrer ao Palácio Araguaia. “Quem sou eu, tão pequeno, para ser candidato [a governador], mas se for a vontade do povo, quem sabe”, considerou.

Sempre escorregadio, Raul Filho evitou falar mal da gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB), limitando-se a abordar a questão partidária. “Em função da crise política em que atravessa o país, o momento é muito favorável. Não para o PR ou para o Raul Filho, mas para debater os governos locais, e Palmas passa também por esse momento de discussão”.

Segundo ele, as discussões e filiações que acontecem neste momento – na sociedade e no PR – são um “processo de construção”. Concluída esta fase, disse o pré-candidato, e seu nome tendo aceitação, o partido terá a disposição de apostar em sua candidatura.

Coligações

Questionado sobre os possíveis partidos com os quais o PR pretende se coligar para disputar a prefeitura da capital, Raul Filho disse que este ainda não é o momento adequado para essa discussão. O ideal, segundo ele, é que neste momento cada sigla discuta seus próprios projetos. “Não é o momento dos partidos buscar se aliançar. Cada partido deve buscar seu projeto. A gente vai trabalhar essa etapa, mas acredito que este não o momento”, explicou.

Críticas

As críticas à gestão do prefeito Amastha coube ao novo filiado do PR, Vicentinho Junior. Referindo-se ao decreto municipal que proíbe o tráfego de caminhões no centro da capital, o parlamentar disse que, enquanto outros prefeitos buscam soluções para os problemas dos municípios, em Palmas a prefeitura tenta atrapalhar.
“Eu acredito muito em política de resultado. Político que investe – e muito mal – em marketing, deixando de investir em obras que beneficiam a comunidade, eu o descredencio a pedir voto”, comparou, em entrevista ao blog, sem citar o nome do prefeito Amastha.

Muita gente

O evento do PR lotou o auditório da Assembleia e outras dependências da Casa de Leis. Muita gente teve que assistir aos discursos em dois telões – um no hall e outro subsolo. Entre o público havia militantes de Palmas e do interior do Estado, prefeitos e vereadores, além de deputados federais do partido e de outras siglas. Quem também prestigiou o evento dos republicanos foi a tucana Cinthia Ribeiro, presidente regional o PSB Mulher. O presidente regional do PRB, deputado federal César Haum, também esteve no evento.

Fotos: Antônio Gonçalves/Ascom

___

Parceiros:

Par_05

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA