Governo divulga instruções para os futuros servidores da Secretaria Estadual de Educação assumirem os cargos de professor regente, coordenador e orientador Educacional.
Os aprovados no concurso para os cargos de professor regente, coordenador e orientador da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) estão prestes a assumirem seus cargos, conforme divulgado pelo governo estadual por meio da Instrução Normativa nº 12. A posse dos futuros servidores será realizada de forma digital, facilitando o processo para os nomeados.
O resultado final do concurso, que ofertou 5.242 vagas, foi divulgado em 30 de novembro deste ano. Com o reajuste de 11% somado à data-base de 5,93%, o salário inicial para a área da Educação é de R$ 5.674,35.
De acordo com a instrução normativa publicada no Diário Oficial na terça-feira (19), os aprovados têm um prazo de 30 dias corridos para efetivar a posse. No entanto, o prazo só começará a contar a partir da publicação da nomeação, prevista para sexta-feira (22).
O processo de posse será realizado online através do link clicando aqui.
Ao abrir a aba em Posse Digital Seduc e preencher os campos solicitados, anexando a documentação exigida, é só enviar.
Segundo a Secad, o sistema é autoexplicativo, buscando facilitar o percurso do servidor pelas etapas do processo. Após a análise documental, será necessário realizar a avaliação médico-pericial pela Junta Médica Oficial do Estado do Tocantins. Caso necessário, poderá haver solicitação de presença do nomeado ou realização de exames complementares.
A Seduc ficará responsável por analisar toda a documentação conforme o Edital do certame e dispositivos legais. Uma auditoria do processo será realizada em conjunto com a Secad, e o nomeado poderá acompanhar o andamento por meio do e-mail informado durante o procedimento.
Com a documentação validada, o nomeado receberá um Termo de Posse eletrônico, assinado pelo secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho. Posteriormente, o servidor deverá apresentar o documento na Superintendência Regional de Educação para finalização do processo de posse.