logo

Conecte conosco

População formosense sai as ruas em apoio ao prefeito Heno Rodrigues e seu vice Kawê

População formosense lotam as ruas da cidade em apoio ao prefeito Heno Rodrigues e seu vice Kawê na tarde desta quinta-feira, 1º de julho após decisão da justiça.

A decisão da Justiça assinada pela juíza Estadual Eleitora Ana Paula Araújo Aires Toribio, cassou os mandatos respectivamente do prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues (PTB) e seu vice-prefeito, Israel Borges Nunes (Republicano), nesta quarta-feira (30).

A análise feita para o pedido de cassação, baseia-se no argumento de que a campanha da dupla tenha ocorrido com a arrecadação e emprego expressivo de recursos financeiros sem identificação de origem no processo eleitoral em que Heno e seu vice, conquistaram a maioria dos votos e consagraram-se eleitos.

Nas eleições passada, Heno Rodrigues se tornou o mais novo prefeito eleito de Formoso do Araguaia com 38,16% dos votos válidos e em janeiro de 2021 assumiu um município sucateado e em total abandono pelo poder público, desde então vem fazendo uma gestão participativa com a população formosense.

Mediante a decisão judicial desta quarta-feira (30), em que cassou os mandatos do prefeito e de seu vice, a população formosense foi as Ruas na tarde desta quinta-feira (01/07) de forma ordeira e respeitosa em manifestação de apoio aos gestores e conclamando a permanência deles no cargo.

Os advogados do prefeito e seu vice, lamentaram os fundamentos prolatados na decisão e informaram que ingressaram com recurso eleitoral cabível e que esperam após devidas revisões, estudos pelos componentes do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins, quando esperam, após as devidas revisões, verificações e estudos pelos componentes daquela Corte Especializada de Justiça, reformar a decisão de primeiro grau, mantendo os diplomas dos representados.

A vontade popular elegeu Heno Rodrigues e Israel Kawê para administrarem o município pelos próximos quatro anos e esse apoio da população neste momento difícil diz muito sobre como a gestão do atual prefeito está em processo evolutivo e contribui para o crescimento de Formoso do Araguaia.

Lembrando que essas manifestações de apoio aos gestores se iniciaram logo após a decisão da justiça em que a população vem demonstrando apoio por meio das redes sociais no facebook, Instagram, twitter e whatsapp.

Assista o vídeo

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.