A Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, efetuou, na tarde desta segunda-feira (22), em Paraíso do Tocantins, a prisão em flagrante por tráfico de drogas de Magno Rogério Alves Feitosa, vulgo “Friboi”.
Conforme o delegado regional José Lucas Mello, a ação que resultou na prisão de Magno teve início quando o indivíduo, que conduzia um veículo VW Voyage, tentou fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal ao passar próximo ao posto de fiscalização, localizado na BR 153, no perímetro urbano de Paraíso do Tocantins.
Na ocasião, Magno foi perseguido e acabou perdendo o controle da direção de seu veículo, sendo, então, detido. Durante as buscas realizadas pelos policiais, foram localizados e apreendidos, em poder do indivíduo, 532g de maconha.
Após a condução do homem à Central de Flagrantes, os policiais civis constataram que Magno era investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/ Paraíso), e pela natureza de crime permanente, agentes e delegados seguiram até o local em que o suspeito, provavelmente, armazenava drogas. No interior do imóvel, os policiais civis encontraram mais 840g de entorpecente, dentre maconha e crack. Além disso, foram localizados insumos utilizados para o preparo e armazenamento da droga. Desse modo, Magno foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Os 1,342 g de entorpecente apreendidos serão incinerados, após autorização judicial.
A ação das polícias estadual e federal representa o trabalho conjunto das forças de segurança para repressão da criminalidade.