Uma equipe da Força Tática do 4° BPM, prendeu neste sábado (06), em Gurupi, um homem de 25 anos de idade, por uso de documento falso. Constatou-se, ainda, que ele estava foragido do sistema penitenciário do Estado de Goiás.
Ao ser interpelado, o condutor do veículo, Mercedes Benz, modelo C-180, de cor preta, apresentou uma CNH, que após verificação via sistema constatou-se que o documento era falso, que os dados constados nela era de outro cidadão.
Foi feito, então, o compartilhamento de informações com a Rotam do Tocantins e do Estado de Goiás, quando, finalmente, foi possível identificá-lo. Trata-se de um indivíduo que segundo o Banco de dados da polícia, se encontra em situação de abandono do regime semiaberto da colônia agroindustrial da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia (GO).
Foi dado voz de prisão ao autor que foi conduzido juntamente com o material apreendido até a Central de Flagrantes de Gurupi, onde foi apresentado à autoridade policial que ratificou a prisão em flagrante pelo uso de documento falso Art.304 do CP. Já na Delegacia de Polícia constatou-se a existência de um B.O na 24° Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, cuja natureza (estelionato) que o autor na prática delituosa fez o uso do documento falso, (CNH) apreendida nesta ocorrência o envolvido possuí uma vasta ficha criminal.
Após procedimentos cabíveis o infrator foi recolhido para casa de prisão provisória (CPP) de Gurupi – TO, onde ficará à disposição do poder judiciário.