Policiais Federais e Militares apreende aeronave que saiu da Bolívia com 300 kg de cocaína em Formoso do Araguaia

logo

Conecte conosco

Policiais Federais e Militares apreende aeronave que saiu da Bolívia com 300 kg de cocaína em Formoso do Araguaia

Em menos de dois anos, esta é a segunda grande apreensão de cocaína em Formoso do Araguaia, sendo que em 2017 foram apreendidos 318 quilos da droga que estava escondida perto de uma pista de avião

Na tarde desta quinta-feira dia 12, na zona rural de Formoso do Araguaia região sul do estado do Tocantins a Polícia Federal com o apoio de Polícias Militares apreenderam uma aeronave com 300 kg de cocaína.

Na aeronave estavam Murillo Ribeiro de Souza Costa, 32 anos, e Lucas de Oliveira Penha, 32 anos que foram presos em flagrante. De acordo a Polícia Federal, a suspeita é que a droga veio da fronteira da Bolívia com o estado do Mato Grosso.

A apreensão aconteceu pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar e do Centro de Integração de Operações Aéreas (CIOPAER-TO), sendo que as aeronaves da Polícia de Mato Grosso (CIOPAER-MT) e de Goiás (GRAER) ficaram de prontidão para agir caso o avião se deslocasse para os estados vizinhos.

De acordo a Polícia Federal, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia anônima que depois de várias trocas de informações entre os Policiais do Tocantins e do Mato Grosso, conseguiram interceptar a aeronave em um campo de pouso na zona rural de Formoso do Araguaia.

Os dois tripulantes presos e a droga apreendida foram levados para a sede da Polícia Federal em Palmas, sendo que os dois presos devem responder por tráfico internacional de drogas. Em menos de dois anos, esta é a segunda grande apreensão de cocaína em Formoso do Araguaia, sendo que em 2017 foram apreendidos 318 quilos da droga que estava escondida perto de uma pista de avião onde se encontrava uma aeronave. Na época um homem foi preso suspeito de ter alugado a fazenda para o embarque da droga.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA