Em mais uma ação rápida e precisa da Polícia Militar do 4º BPM em Gurupi, tirou de circulação um grupo suspeito de roubo na região e recuperou um Fiat/Uno roubado na cidade de Cariri – TO.
As prisões aconteceram na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado (16 e 17), depois que a vítima do grupo relatou que seguia de Goiânia para a cidade de Monte do Carmo – TO, foi abordado por volta das 20h20min ao passar pelo último quebra-molas no perímetro urbano da cidade de Figueirópolis, por dois homens encapuzados que desceram de um fiat uno branco, sendo um com uma arma longa e outro com um revolver enquanto o outro permaneceu na direção do fiat.
Em seguida, tomaram o veículo da vítima, um Fiat/Toro e seguiram rumo a cidade de Gurupi levando as vítimas, que ao aproximar do trevo que dá acesso à cidade de Formoso do Araguaia, foram abandonados. Ao caminhar até o Posto de Combustível Marajó, tiveram o apoio do SD Varanda que de imediato ligou no SIOP e repassou as informações sobre o roubo.
Rapidamente foi encaminhada guarnição para o atendimento das vítimas que também na sequencia receberam a informação sobre o uso do cartão de crédito da vítima em uma pizzaria no centro de Gurupi para onde a guarnição seguiu e encontrou duas mulheres em uma motocicleta Honda/Fan 125 de cor vermelha com sinais identificadores adulterados, o cartão de crédito da vítima e uma munição calibre 38, informando ainda o endereço em que estavam os autores do roubo.
Chegando no endereço indicado pelas mulheres, a Força Tática, CPU e demais equipes de serviço, realizaram o cerco e depois a entrada no local onde foi encontrado no interior da residência uma mulher, três crianças e dois homens, os quais foram abordados. Após busca no imóvel, foram localizados; a carga do veículo roubado (sal mineral), manual, um revólver, uma espingarda calibre 12, munições, um bloqueador de sinal, vários telefones celulares, vários produtos de beleza, algumas balas clava e o Fiat/Uno utilizado no crime, sendo que este veículo foi roubado dia 14/07/2019 na cidade de Cariri – TO.
O local da abordagem (casa) foi periciado. Todas as pessoas e objetos encontrados foram encaminhados até a Central de Flagrante onde foram devidamente apresentados a autoridade de plantão. Uma das mulheres tem mandado de prisão em aberto, a outra autuada por receptação, e os dois homens autuados em flagrante por roubo.
A Fiat/Toro e o terceiro autor que já tem o nome identificado pela polícia, não foram localizados. Mas as informações é que está na região e as buscas pela polícia continuam em andamento. Os presos na operação foram: J. M. N. natural de Maceio – AL, P. H. de Sá natural de Formoso do Araguaia, Y. A. de S. Natural Formoso do Araguaia, J. D. S. A. Natural de Belém – Pa e E. C. de P. Natural de Belém – PA.