logo

Policiais do 4º BPM, DMTS e Detran orientam motociclistas sobre nova regulamentação de estacionamento na avenida Goiás

Prefeitura de Gurupi regulamenta estacionamento de motocicletas na avenida Goiás. 4º BPM, DMTS e Detran reforçam fiscalização e orientação a motociclistas.

Na manhã desta quinta-feira, 27, o 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM em parceria com a Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança – DMTS e o Departamento Estadual de Trânsito – Detran realizaram operação de fiscalização de estacionamento de veículos na avenida Goiás. O objetivo é orientar preventivamente os condutores sobre a nova regulamentação que proíbe o estacionamento de motocicletas nessa avenida.

De acordo com a Prefeitura de Gurupi, a alteração na regulamentação do trânsito com a implantação de vagas para carros e motos no centro da cidade visa organizar e melhorar os espaços para estacionamentos de veículos e torná-los mais acessíveis. A nova regulamentação, que entrará em vigor no dia 1º de julho de 2019, estabelece a proibição de estacionamentos de motocicletas na avenida Goiás e os direciona para as ruas adjacentes, desde a Rua 01 até a 19.

Diante da nova regulamentação, cujas alterações implicam na adoção de posturas diferentes no cotidiano dos condutores, o 4º BPM reforçou as ações preventivas com o emprego de policiais militares do serviço administrativo, que em conjunto com agentes da DMTS fiscalizaram e orientaram os condutores de motocicletas que ainda não sabem das mudanças na legislação municipal de trânsito.

Para o comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, a medida visa o fortalecimento das ações preventivas no trânsito, especificamente sobre a nova regulamentação, a fim de orientar os motociclistas a não incorrerem em infrações de trânsito. A finalidade principal é a efetividade do cumprimento da legislação de trânsito, reforçou o comandante.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.