PM levou garoto à UPA de Tocantinópolis, na região norte do estado. Conselho Tutelar vai acompanhar o caso em povoado da cidade.
Uma criança de apenas 2 anos foi socorrida em casa, em Tocantinópolis, após ser vista por policiais com um ferimento gravíssimo no pé. De acordo com a Polícia Militar (PM), a lesão exposta tinha sido provocada em um acidente há mais de uma semana, mas a mãe do menino não tinha procurado atendimento médico.
O caso foi na noite nesta sexta-feira (5), quando os militares da cidade entregavam doações de cestas básicas. Ao chegar no povoado Ribeirão Grande Pedro Isaías, em uma das residências, eles viram a criança reclamando por sentir muitas dores.
Os militares disseram que a situação era chocante e que imediatamente profissionais da saúde foram informados. O garoto foi levado pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e precisou ficar internado para tratamento.
Segundo parentes, a criança se machucou há quase 10 dias, quando teve o pé preso por raios de uma bicicleta. Eles ainda disseram que o menino não conseguia dormir por causa das dores.
A PM acionou o Conselho Tutelar da cidade que esteve no local e vai acompanhar o caso. A suspeita é que a mãe, que ignorava a situação da criança, tenha problemas psicológicos. Ela também foi encaminhada ao serviço de Assistência Social da UPA.