Polícia retira cerca de 600 pessoas de ocupação em Arraias

logo

Conecte conosco

Polícia retira cerca de 600 pessoas de ocupação em Arraias

Operação foi montada após um decisão judicial determinando a reintegração de posse do local. Secretaria de Segurança Pública diz que a retirada foi pacífica.

Equipes das polícias Civil e Militar do Tocantins realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (25) para retirar cerca de 600 pessoas de uma ocupação irregular em Arraias, no sudeste do estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação foi montada após uma decisão judicial que determina a reintegração de posse do terreno, que fica nas imediações da cidade.

Cerca de 50 policiais foram até o local e receberam apoio aéreo pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A medida foi determinada por um juiz da comarca de Arraias. O trabalho foi comandado pelo major Phelipe Lira, da PM. Da parte da Polícia Civil, a responsabilidade foi dos delegados Melicia Ganzaroli de Ávila e Ronaldo José Fais.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a saída dos moradores foi pacífica e não houve confronto. Ainda segundo a SSP, o grande número de policiais e equipamentos empregados na ação tinha como objetivo preservar a integridade física dos envolvidos e dos policiais.

Disse ainda que oficiais de Justiça acompanham o processo e que a reintegração deve ser concluída ainda até esta sexta-feira (26).

Famílias estavam em terreno nas imediações da cidade — Foto: Reprodução/Ciopaer

Famílias estavam em terreno nas imediações da cidade — Foto: Reprodução/Ciopaer

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA