Mudança ocorre pouco mais de uma semana após o governo substituir o comandante-geral da PM. Trocas ocorrem em meio a uma onda de violência e assassinatos em Palmas.
O comandante-geral da Polícia Militar trocou o comando dos dois batalhões da PM em Palmas nesta segunda-feira (5). A mudança ocorre pouco mais de uma semana após o governo substituir o comandante-geral da polícia em meio a uma onda de assassinatos na capital.
O novo comandante o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) será o tenente-coronel Fioravan Teixeira, que era chefe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A unidade é responsável pela segurança da região central de Palmas.
A outra mudança foi no 6º Batalhão de Polícia Militar, que será comandado pelo tenente-coronel Adão Pereira. Ele já foi comandante do BPCHOQUE e ocupava a função de diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP). O 6º BPM é responsável pela segurança da região sul da capital.
As trocas ocorrem em um momento de aumento da violência em Palmas. Somente em agosto foram 18 assassinatos na cidade, a maioria na região sul da cidade. Na semana passada, o novo comandante-geral, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, prometeu que iria fazer mudanças em batalhões.
De acordo com a PM, os novos comandantes possuem experiência em comando de policiamento especializado e serão facilitadores para maior integração entre as unidades de área e unidades especializadas no combate à criminalidade.