Na tarde deste sábado, 22, equipe do CANIL do 4°BPM, prendeu uma pessoa por tráfico de drogas, corrupção de menores, e porte ilegal de arma de fogo e apreendeu uma menor por ato infracional de tráfico de drogas em Formoso do Araguaia.
A ocorrência aconteceu na BR-242 logo após a ponte sobre o Rio Formoso durante patrulha pela equipe de militares do CANIL do 4°BPM que ao perceber a atitude suspeita atípica do condutor a uma certa distância do bloqueio, onde se aproximou das margens da rodovia e se desfez de algum objeto, diante da suspeita, a equipe embarcou e foi de encontro ao motociclista que foi abordado juntamente com uma passageira.
Ao serem questionado sobre o ocorrido, o envolvido relatou que havia dispensado entorpecentes e uma arma de fogo, após varredura pelo local foi localizado os ilícitos e ainda informou que em sua residência no setor aliança havia mais entorpecentes, a equipe se deslocou até o local com apoio da polícia civil de Formoso do Araguaia onde foi franqueada a entrada pelo autor que também indicou onde estava as drogas.
Ao todo foram apreendidos um tablet de maconha com aproximadamente 800g, 45 porções menores de maconha, uma porção média de crack, 30 porções menores de crack, uma porção de cocaína, dois celulares, sacos zíp Lock, papel film, seis munições intactas, uma arma marca Taurus calibre 38, uma motocicleta e R$ 605,00 em moeda corrente.
Segundo a Polícia Militar, o envolvido informou que estava retornando do Assentamento Capão do Coco de onde haviam ido vender os entorpecentes com sua esposa. Lembrando que essa ação foi um dia após o encontro entre o prefeito Heno Rodrigues (PTB) e o comandante do 4º BPM de Gurupi, Tenente-coronel Weslley Dias Costas para tratar da melhoria na segurança do município, cuja área é de responsabilidade da Unidade Policial Militar.
De acordo os militares, o envolvido que não teve a identidade revelada é membro de facção criminosa (PCC).
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi/TO onde ficarão à disposição da justiça.
Leia mais sobre Formoso do Araguaia