Flagrantes foram feitos neste sábado (14) em vários municípios. Operação Eleições 2020 segue em todo estado neste domingo (15), com a participação de 1.650 policiais militares.
A Polícia Militar divulgou um balanço parcial da operação Eleições 2020 que está sendo realizada em todo estado. Até o momento foram flagrados casos de transporte irregular de passageiros, distribuição de combustível e desacato a medidas da Justiça Eleitoral.
A operação conta com a participação de 1.650 policiais militares nos 139 municípios tocantinenses. Até a noite deste sábado (14) foram registradas as seguintes ocorrências pela Polícia Militar:
Em Palmeiras do Tocantins, na BR-226, o proprietário de uma fazenda foi autuado após serem encontrados 449 litros de gasolina e 110 litros de óleo diesel que estavam sendo armazenados e distribuídos irregularmente durante uma carreata política.
Um homem também foi detido por transporte ilegal de combustível, com 270 litros de gasolina, em Muricilândia.
Em São Bento do Tocantins, um ônibus de turismo foi apreendido por transporte ilegal de eleitores. O veículo foi encontrado vazio, mas a PM localizou uma lista de eleitores que estavam sendo transportados.
Em Monte do Carmo, um homem de 23 anos foi autuado por desacato e descumprimento de instrução da Justiça Eleitoral durante uma abordagem policial. Na mesma cidade, uma coligação foi multada por aglomeração e de pessoas e veículos sendo enquadrada no crime de desobediência a decisão judicial sobre perda de direito.
A Secretaria de Operação Integrada, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, informou que também foram registrados crimes eleitorais como compra de votos, concentração de eleitores, desobediência às ordens da Justiça Eleitoral e transporte irregular de eleitores.