Polícia Militar do Tocantins participa de Conferência Internacional de Segurança em São Paulo

logo

Conecte conosco

Polícia Militar do Tocantins participa de Conferência Internacional de Segurança em São Paulo

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), mantendo sua proposta de atualização tecnológica, reaparelhamento logístico e busca pelos melhores exemplos em segurança pública, participa da ISC Brasil 2019, um Congresso Internacional de Segurança que traz inovações, soluções e negócios para o mercado de segurança no país. Na ocasião, o comando institucional ainda participa de reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das polícias e corpos de bombeiros militares do Brasil (CNCG).

No mesmo evento, o Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, receberá uma condecoração alusiva ao apoio dado à PMTO, na consecução dos objetivos da segurança pública tocantinense.

Participaram da solenidade de abertura o governador do estado de São Paulo, João Dória, o senador da república pelo estado de São Paulo-SP, Major Olímpio, os Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil, dentre outras autoridades.

A ISC Brasil 2019 tem início nesta segunda-feira, 25 , e prossegue até quinta-feira, 27, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP. Concomitantemente ao evento, o comandante-geral da PMTO também participa da I Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/BM), que também ocorre no mesmo local e datas.

Para o comandante-geral da PMTO, Coronel Jaizon Veras Barbosa, o Tocantins tem buscado referências nacionais e internacionais para o incremento da segurança pública. “Tanto a integração entre as forças de segurança, a participação do sistema judiciário e o envolvimento social são fatores de destaque para o sucesso das ações. A honraria recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, a qual será concedida ainda ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, faz com que estes poderes apoiem, cada vez mais, as ações em segurança pública”, completou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA