Um homem, 21 anos, foi preso pelo 4º Batalhão na manhã desta quarta-feira, 13, em Alvorada. Ele é acusado da prática do crime de receptação, tendo sido encontrado em seu poder uma motocicleta Honda C100 Biz, cor azul com placa de identificação adulterada.
A intervenção da PM aconteceu na rua José Ribamar Coelho Machado, Jardim Boa Esperança. Na ocasião, uma equipe de Rádio Patrulha abordou o condutor da motocicleta para averiguar a regularidade dos documentos de porte obrigatório.
Durante a entrevista os policiais constataram que o autor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nem tampouco portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Ao ser questionado, o homem alegou que havia adquirido o veículo de leilão pelo valor de R$ 1.000,00 reais.
Todavia, mediante a aplicação do método de Identificação Veicular – IDV, os policiais verificaram que a placa afixada na moto era adulterada, a qual pertencia a uma Honda CG Titan do município de Gurupi – TO. Os militares constataram ainda, que o veículo era produto de furto e/ou roubo, cuja placa original é MVQ-7347 de Palmas – TO.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido juntamente com a motocicleta e apresentados na delegacia de Alvorada para as devidas providências.