logo

Conecte conosco

Polícia Militar da 7ª CIPM e do 4º BPM realiza operação para retirada de invasores em fazendas no sul do Tocantins

Equipes da 7ª CIPM e do 4º BPM atuam para garantir o direito à propriedade

Na manhã desta terça-feira, dia 14, a Polícia Militar da 7ª CIPM de Alvorada, conhecida como “Os Guardiões do Sul”, realizou mais uma ação louvável, desta vez em conjunto com outras equipes, para retirar um grupo de supostos sem terras das fazendas Água Fria e Patizal, localizadas no município de Sandolândia, conhecida como a Princesinha do sul do Tocantins. A operação foi comandada pelo Major Denys Dalla.

De acordo com o comandante, no dia anterior ao da operação, cerca de 30 pessoas estavam presentes nas fazendas, mas foram informadas sobre a ação da Polícia Militar e saíram antes mesmo da chegada dos militares. Ao chegar no local, a equipe constatou que as pessoas já haviam se retirado e desfeito os barracos, e as cercas que haviam sido violada, os militares realizaram a restituição com o auxílio do pessoal da fazenda, e o comandante afirmou que a patrulha será mantida por tempo indeterminado.

Segundo o comandante, essa ação é determinação do governador Wanderlei Barbosa e do comandante Geral, que defende o direito de propriedade e a estabilidade jurídica para que os proprietários possam manter seu trabalho e produção de maneira continuada. Os proprietários das fazendas agradeceram aos militares pelo profissionalismo e agilidade em concluir a operação.

Além da equipe da 7ª CIPM de Alvorada, participaram da operação equipes do 4º BPM (viatura de área e Força Tática), BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e BPMRED/COD (Companhia de Operações em Divisas). A ação conjunta mostra o comprometimento das equipes de segurança pública em manter a ordem e proteger o direito de propriedade dos cidadãos.

Embora no governo anterior as invasões de terra fossem pouco frequentes, durante a atual gestão as invasões se intensificaram e se tornaram um problema cada vez mais presente. Essa realidade tem gerado grande preocupação entre os proprietários de terra, que vivem sob a constante ameaça de terem suas propriedades invadidas. Além disso, muitos deles não sabem a quem recorrer em busca de ajuda e proteção, o que torna a situação ainda mais delicada e alarmante.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA