O homem teria feito vítimas em pelo menos três estados usando o nome de uma profissional conhecida de Palmas. Buscas foram feitas em endereços dele em Lagoa (MG) nesta sexta-feira
Um homem de 30 anos é considerado pela Polícia Civil suspeito de pedir fotos de crianças nuas na internet por meio de um perfil falso em que se passava por uma professora de balé. Ele teria utilizado o nome de uma profissional conhecida de Palmas e alegava estar realizando uma ‘seleção de meninas’. Até o momento, a polícia identificou vítimas em pelo menos três estados: Tocantins, Minas Gerais e Santa Catarina.
A investigação é conduzida pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) com a ajuda de equipes da Polícia Civil de MG e SC.
Nesta sexta-feira (2) foram cumpridos mandados de busca no endereço do suspeito. Ele mora em Lagoa (MG) e não teve o nome divulgado. Não há mandados de prisão nesta fase da investigação. O homem é considerado suspeito porque os policiais conseguiram ligar o perfil falso ao endereço dele.
O delegado Claudemir Luiz Ferreira, que cuida do caso, informou que no local foram apreendidos celulares e um notebook e que tudo foi levado para exames periciais. Não foi divulgado um prazo para que os laudos fiquem prontos.
O homem vai responder por aliciação de menores, que entre outras coisas é o crime de induzir crianças e adolescentes a se exibirem de forma pornográfica. O delegado pediu que pessoas que acreditam que possam ter sido vítimas do criminoso se apresentem e registrem boletim de ocorrência o mais rápido possível.