Polícia Federal investiga venda ilegal de ouro e cumpre mandados no TO e em mais quatro estados

logo

Conecte conosco

Polícia Federal investiga venda ilegal de ouro e cumpre mandados no TO e em mais quatro estados

Investigações apontam que garimpeiros ilegais estariam vendendo ouro sem a devida certificação e por valores menores.

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (28) para combater a venda ilegal de ouro no Tocantins. Conforme as investigações, pessoas de vários estados estariam comprando ouro de garimpeiros ilegais de Natividade sem a devida certificação e pagando valores menores que o praticado no mercado.

Mais de 160 policiais federais cumprem 40 mandados de busca e apreensão nas seguintes cidades: Porto Nacional, Natividade, Conceição do Tocantins (TO), Goiânia, Uruaçu (GO), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São Paulo (SP), Londrina (PR) e Caxias (RS). Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Gurupi, no sul do Tocantins.

O objetivo da operação Midas é recuperar o ouro extraído ilegalmente e os valores obtidos com o crime, além de combater o comércio ilegal de ouro e fortalecer o conjunto probatório já existente.

Os envolvidos poderão responder pelo crime de receptação e/ou comercio ilegal de ouro.

O nome da operação ‘Midas’ remete ao personagem da mitologia grega que transformava tudo que tocava em ouro.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA