A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem (03), no km 08 da BR-226, no município de Palmeiras Do Tocantins/TO, veículo clonado.
Durante abordagem de rotina a equipe da PRF fiscalizou o veículo Renault/Duster, conduzida por um homem de 29 anos, no veículo ainda estavam 4 passageiros.
Durante a fiscalização, foi constatado indícios de adulteração no documento CRLV apresentado pelo condutor como também indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Ao consultar os sistemas, foi encontrado um Boletim de Ocorrência registrado em Palmas, onde o proprietário do veículo registrou queixa de que seu automóvel tinha sido clonado.
Após consultas em sistema e técnicas de identificação veicular, pôde-se confirmar que o veículo abordado na verdade se tratava de um veículo apropriado indebitamente, subtraído de uma locadora de veículos.
A equipe então questionou o condutor sobre a origem do veículo, momento em que o passageiro informou que ele seria o possuidor do veículo. Alegou que pegou o carro emprestado e não sabia de qualquer ilicitude do veículo. Declaro também que nem ele e nem o condutor, seu cunhado, sabiam que o documento era falsificado.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de Uso de documento falso e Receptação De Veículo.