Polícia Federal apreende maços de dinheiro em tambor durante operação contra tráfico internacional de drogas

logo

Conecte conosco

Polícia Federal apreende maços de dinheiro em tambor durante operação contra tráfico internacional de drogas

Operação cumpre 195 ordens judiciais, sendo 28 mandados de prisão preventiva e 59 ordens de busca e apreensão em 13 estados. Grupo transportava drogas para o Brasil em aeronaves.

Uma grande quantidade de dinheiro que estava escondida dentro de um tambor foi apreendida pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (26), durante o cumprimento de mandados da operação Rota Caipira. A investigação apura o tráfico internacional de drogas produzidas na Bolívia, no Peru e na Colômbia, que eram transportadas para o Brasil.

Imagens feitas pela Polícia Federal mostram os agentes contando dinheiro na casa e um dos investigados, em Goiás. Ainda não foi divulgado um balanço do valor apreendido.

A operação foi autorizada pela Justiça Federal do Tocantins e cumpre mandados em 13 estados: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato grosso, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Ceará, Goiás.

São 28 ordens de prisão preventiva e 95 de busca e apreensão, além da apreensão de 16 aeronaves, sequestro de três propriedades rurais e bloqueio de valores que podem chegar a R$ 300 milhões.

Um dos mandados é cumprido em uma concessionária de veículos em Araguaína, no norte do Tocantins. O estabelecimento supostamente pertence a um dos chefes do grupo criminoso.

A investigação começou em novembro de 2020, com uma troca de informações entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Pará, após a apreensão de 815 kg de cocaína em Tucumã (PA).

A Polícia Federal em Araguaína descobriu que a organização criminosa adquiria cocaína fora do país e realizava o transporte através de complexa estrutura aérea até pontos estratégicos localizados nos estados do Pará, Tocantins e Maranhão.

A princípio, o destino final dos carregamentos eram as capitais nordestinas, como São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). A polícia não descarta que a droga também tenha sido enviada para países da Europa por portos da região, mas isso ainda é investigado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA