Equipamentos serão utilizados nas investigações sobre homicídios em Gurupi
A 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Gurupi, no Sul do Estado, conta a partir de agora, com mais 20 computadores que foram doados pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria da Vara Criminal daquela cidade. Os equipamentos serão utilizados exclusivamente para reforçar as investigações sobre crimes de homicídios ocorridos naquele município.
De acordo com o delegado titular da DHPP, Hélio Domingos de Assis Alves, a iniciativa da doação dos equipamentos eletrônicos partiu da titular da Promotoria Criminal da Comarca de Gurupi, promotora Ana Lúcia Gomes Vanderley Bernardes, que trabalha em conjunto com a Delegacia de Homicídios da cidade do sul do Estado.
Na oportunidade, a delegada geral da Polícia Civil do Tocantins Raimunda Bezerra de Sousa e a delegada Cíntia Paula de Lima, titular da Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) repassaram ao delegado Hélio Domingos de Assis Alves, 20 aparelhos semi novos que foram entregues pelo Ministério Público nesta quarta-feira, 4, na sede da 7ª Delegacia Regional de Gurupi.
Para o delegado Hélio Domingos, o recebimento dos computadores é motivo de grande alegria para a Polícia Civil do Tocantins, pois representa mais um reforço no combate à criminalidade e na elucidação de crimes de homicídio na cidade de Gurupi. O delegado também destacou a importância da parceria existente entre a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, destacando que a população é a grande beneficiada por ações como as realizadas nesta quarta-feira.
“Os computadores doados pelo Ministério Público Estadual possibilitarão mais celeridade e qualidade nos trabalhos investigativos efetuados diariamente pela Delegacia de Homicídios de Gurupi, uma vez que nossa demanda investigativa é grande e as máquinas recém incorporadas nos serão muito úteis”, ressaltou o delegado.