logo

Conecte conosco

Polícia Civil Realiza Operação Fronteira no extremo norte do Estado

Esquema de distribuição das drogas, oriundas de Goiás, chegava no Maranhão pelo município de Imperatriz e, posteriormente, era subdividida e comercializada em cidades tocantinenses na região do Bico do Papagaio.   

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC, Núcleo de Araguatins, em parceria com o Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE e demais delegacias da Regional de Araguatins, na região Extremo – Norte do Estado, realizou nesta quarta-feira, 19, a “Operação Fronteira”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nos municípios de Sítio Novo, São Miguel e Imperatriz- MA, relacionados ao tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com o delegado Thyago Bustorff, titular da DEIC, o esquema de distribuição das drogas, oriundas do Estado de Goiás, chegava no Maranhão via o município de Imperatriz e, posteriormente, era subdividida e comercializada em cidades tocantinenses na região do Bico do Papagaio. “Conseguimos identificar, no decorrer das investigações, o distribuidor que monopolizava o tráfico no povoado de Bela Vista, em São Miguel, e através dele pudemos identificar outros traficantes”, afirmou.

Prisões

Na operação, foi deferida a prisão preventiva de nove pessoas, além de cumprimento de mandados de seis buscas e apreensões. Um dos presos encontra-se recolhido por tráfico de drogas em Augustinópolis.

Ainda de acordo com o delegado, todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Augustinópolis e à disposição da Comarca de Itaguatins, na região Extremo-Norte do Estado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA