Casos resultaram em várias prisões e na recuperação de uma grande quantidade de produtos roubados
Com o objetivo de solucionar uma série de roubos ocorridos nos anos de 2020 e 2021, na cidade de Araguaína, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), promoveu nos últimos dias, uma força-tarefa que resultou na conclusão de 17 Inquéritos Policiais, culminando no indiciamento de 13 indivíduos pelos crimes de roubo e receptação.
Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pela Força-Tarefa, as investigações estavam em curso desde a época dos crimes, mas somente agora a unidade policial conseguiu consolidar elementos que comprovam o envolvimento das pessoas suspeitas nos crimes apurados.
A autoridade policial informa ainda que parte dos indivíduos com envolvimento nos crimes já estão presos por outros delitos ocorridos na cidade e que os mesmos já respondem ações penais por crimes de roubo. Além dos indiciamentos, mais de R $10 mil em produtos roubados de toda natureza foram recuperados pelas equipes da DRR e restituídos aos seus verdadeiros proprietários.
O delegado Breno Eduardo reforça a importância da conclusão dos inquéritos policiais, no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os autores, consequentemente, trazendo mais segurança à toda população de Araguaína. “A força tarefa foi realizada para otimizar os trabalhos investigativos atuais e consolidar resultados de apuração de crimes por parte da Polícia Civil, além de dar uma resposta satisfatória a toda a comunidade local, que confia e acredita no trabalho realizado diuturnamente pela PC-TO”, disse.