logo

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em vários crimes em Gurupi

Sinopse: As investigações continuam de maneira intensificada porque existe a suspeita de que os homens presos nesta tarde tenham sido os autores de um homicídio ocorrido na tarde do dia 24 de novembro, em Gurupi.

Policiais Civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Gurupi, no Sul do Estado, efetuaram nesta sexta-feira, 13, as prisões de três indivíduos suspeitos de cometer crimes diversos naquela cidade. De acordo com o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, titular da DHPP e responsável pelo caso, os agentes da Divisão Especializada estavam investigando um homicídio ocorrido no dia 24 de novembro passado, quando três homens e uma mulher utilizando um veículo Ford KA, de cor branca, teriam assassinado um indivíduo suspeito de integrar uma facção criminosa rival, quando na tarde desta sexta se depararam com um veículo com as mesmas características em uma das ruas do setor Vila Íris.

De imediato, os investigadores abordaram os quatro ocupantes do carro, incluindo uma mulher. Em seguida, os agentes efetuaram uma minuciosa busca no interior do automóvel e encontraram várias porções de maconha, celulares, além de um rifle Winchester calibre 44, municiado. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão.

Desse modo, os indivíduos de iniciais, L.S.D, de 18 anos, K.N.D, vulgo “Kevinho”, também de 18 anos e suspeito de integrar uma facção criminosa de renome nacional, além de R.F.S, de 20 anos, que dirigia o carro no momento da abordagem, juntamente com uma adolescente de 17 anos de idade, foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde os três elementos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, bem como corrupção de menores.

A adolescente de 17 anos também foi autuada por atos infracionais análogos aos crimes acima mencionados e entregue a familiares. Após a realização das providências legais cabíveis, os três indivíduos acima mencionados foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do poder Judiciário.

Segundo o delegado Hélio, as investigações continuam de maneira intensificada porque existe a suspeita de que os homens presos nesta tarde tenham sido os autores de um homicídio ocorrido na tarde do dia 24 de novembro, em Gurupi. ‘Há fortes indícios de que sejam os mesmos homens responsáveis pelo assassinato, ocorrido há três semanas, uma vez que, segundo testemunhas ouvidas, o crime teria sido praticado por três homens e uma mulher, os quais ocupavam um Ford KA branco, com as mesmas características do modelo apreendido nesta sexta”, disse o delegado.

O delegado informou ainda que os indivíduos presos nesta sexta-feira possuem juntos mais de 30 passagens pela Polícia, incluindo, tráfico de drogas, homicídios, roubos dentre outros.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.