A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, prendeu, na tarde desta quarta-feira, 23, Iva Francisca Dias. Ela possui condenação pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturada, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor Vila São José, naquela cidade.
Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pelo caso, Iva foi condenada por tráfico de drogas após ter sido flagrada pela DEIC, no dia 12 de abril de 2016, quando se encontrava de posse de mais de 5kg de entorpecentes. Como deixou de cumprir as medidas inerentes à progressão de regime, teve sua prisão decretada.
Após realizar buscas e diligências, os policiais civis da Deic localizaram o paradeiro da mulher e, desta maneira, deram cumprimento à ordem judicial em desfavor de Iva, que foi conduzida à Delegacia e, depois dos procedimentos legais cabíveis, será recolhida a uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.