A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Polícia de Peixe, no Sul do Estado, prendeu na tarde desta segunda-feira,15, mais duas pessoas envolvidas no crime de homicídio praticada no último final de semana na cidade, cuja vítima, Hélio Cardoso de Cerqueira, após ser espancado até a morte, teria sido enterrado numa vala comum em uma área urbana da cidade. Foram presos nesta segunda-feira, Paulo Ricardo de Souza Povoa e Luiz Felipe de Souza Lopes, esse último é conhecido na cidade como “Felipão”.
De acordo com o Delegado João Paulo Sousa Ribeiro, Paulo Ricardo teria sido o mentor do crime. A motivação do delito ocorreu porque a vítima, que era viciada em drogas, havia furtado três litros de gasolina na casa de Paulo, pessoa já conhecida do meio policial como suposto traficante de drogas. “A vítima foi espancada e apedrejada até a morte, depois arrastada e enterrada pelos executores no mato, a cerca de 300 metros da casa de Paulo Ricardo”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, horas depois do crime a Polícia Civil prendeu Dhelmerson Batista dos Santos, Vagner Sandro Evangelista Tavares e Jean Carlos Pereira Araújo, todos envolvidos no delito. Paulo Ricardo e Luiz Felipe havia conseguido escapar da prisão em flagrante e estavam foragidos desde sábado. “No início desta tarde, eles se apresentaram na Delegacia de Peixe acompanhado do advogado, mas a prisão preventiva já havia sido decretada e o mandado judicial foi cumprido ao final do interrogatório”, ressaltou. Eles foram encaminhados para a cadeia pública de Peixe, onde estarão à disposição do Poder Judiciário.