A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Paraíso cumpriu, na manhã desta sexta-feira (21), mandado de prisão em desfavor de Ernande Lopes Silva, vulgo “Insulina”, de 34 anos de idade. Ele é o principal suspeito de ser autor de um crime roubo consumado, em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade e foi capturado, quando se encontrava em uma das Avenidas da cidade.
Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018, sendo que na data dos fatos, o indivíduo adentrou em um estabelecimento comercial sob o falso pretexto de vender canetas personalizadas. Após ganhar a confiança da vítima, uma funcionária do local, anunciou o roubo, mediante uso de uma arma (faca) e subtraiu um aparelho de telefone celular.
Durante as investigações, os policiais civis da 6ª DRPC conseguiram identificar o autor do crime, confirmando se tratar de “insulina”, o qual chegou a tentar vender o aparelho roubado em uma loja especializada em consertos. Desse modo, o Delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, a qual foi deferida e cumprida, nesta sexta.
Quando praticou o roubo, “Insulina”, que já havia sido preso antes por crimes semelhantes, estava usando do benefício de progressão ao regime semi-aberto. Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Paraíso e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.