Homem estava impedido judicialmente de frequentar a casa de familiares.
Um homem de 47 anos, que estaria ameaçando familiares na cidade de Paraíso, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta terça-feira, dia 16, durante ação realizada por policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), de Paraíso.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 6ª DEAMV e responsável pelo caso, o indivíduo teria descumprido medidas protetivas e foi capturado, no Setor Nova Esperança, após descumprir decisão judicial que o proibia de voltar à casa de familiares.
“As investigações tiveram início na primeira semana do corrente mês e foram motivadas por reclamações de parentes do homem que, em razão do consumo excessivo de álcool e drogas, vinha causando tumulto no ambiente familiar”, disse a autoridade policial. O delegado completa dizendo que diante das reclamações dos familiares, o homem passou a ameaçar de morte.
Diante das condutas, houve a concessão de medidas protetivas para que o sujeito não mais voltasse a incomodar seus parentes, estando impedido de ir até o imóvel em que residem. “Ocorre que, em flagrante descumprimento à decisão judicial, o homem foi ao local, momento em que terminou detido e conduzido à Central da Polícia Civil por agentes da 9° Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso”, disse o delegado.
Agora, após ser autuado em flagrante, o sujeito será recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.