Indivíduo chegou a pedir que família esquecesse o assunto
Um homem de 33 anos, que responde uma ação penal pela prática do crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta segunda-feira, 6, pela Polícia Civil do Tocantins, no município de Novo Acordo.
A prisão realizada por policiais civis da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, com o auxílio de policiais civis da regional de Porto Nacional, ocorreu mediante a cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Conforme apontaram as investigações, o crime ocorreu no ano passado, no município de Santa Tereza do Tocantins, tendo o indivíduo beijado e acariciado as partes íntimas de uma adolescente de 13 anos.
“Iniciamos as investigações tão logo fomos informados sobre o crime e após ter ciência de que estávamos investigando o caso, o suspeito ainda ofereceu dinheiro à família para que esquecessem o assunto”, destaca o delegado Fabrício Piassi, responsável pelas investigações.
Ao finalizar o inquérito, o delegado indiciou o indivíduo pela prática do crime de estupro de vulnerável e encaminhou o procedimento ao Ministério Público do Tocantins. “As provas produzidas ao longo do trabalho investigativo serviu de base para o oferecimento da denúncia e para o pedido de prisão preventiva por parte da promotoria, que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário”, ressalta.
Assim que foi preso, o homem foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Palmas, para os exames de praxe, e em seguida, será encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da justiça.