Polícia Civil participa de ato em conscientização pelo Dia Nacional de Combate à Violência contra a Criança e ao Adolescente em Taguatinga

logo

Conecte conosco

Polícia Civil participa de ato em conscientização pelo Dia Nacional de Combate à Violência contra a Criança e ao Adolescente em Taguatinga

Policiais deram dicas de segurança para orientar pais e responsáveis

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança  e do Adolescente (CMDCA) da cidade, realizou nessa quarta-feira, 3, um ato de conscientização da população pelo Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Criança e ao Adolescente.

O delegado Lucas Rodrigues destacou que a Lei Federal nº 14.344/2022 instituiu o dia 3 de maio como Dia Nacional de Combate à Violência Infanto-juvenil, em homenagem ao menino Henry Borel, 4 anos, que foi morto em decorrência de violência praticada no ambiente familiar no estado do Rio de Janeiro. O caso ainda está pendente de julgamento.

Integrantes do CMDCA, Conselho Tutelar e alunos do Colégio Militar fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, com faixa alusiva à Lei 14.344/2022. A Polícia Militar do Tocantins também participou do evento. Concomitantemente, a Polícia Civil participou de um programa na Rádio Educativa FM, ocasião em que o delegado Lucas Rodrigues tratou do assunto e respondeu às perguntas dos ouvintes.

Para o delegado Lucas, o evento foi de extrema importância para a conscientização de todos sobre a violência contra crianças e adolescentes. “Essa aproximação entre a Polícia Civil com a comunidade é fundamental para o combate a este tipo de violência, sobretudo para que as pessoas possam ser corretamente orientadas sobre as espécies de violência, eventuais sinais indicativos dessa violência e, principalmente, como se comportar diante de uma possível constatação”.

Ainda segundo a autoridade policial, a ação foi necessária em razão do grande número de ocorrência em que crianças e adolescentes figuram como vítimas, em especial casos de violência sexual e atos que são praticados por meio da internet.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA