Drogas apreendidas foram apreendidas durante as últimas semanas em Pedro Afonso
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 49ª Delegacia de Pedro Afonso, efetuou na manhã desta quinta-feira, 19, naquela cidade a incineração de 4 kg de drogas, do tipo maconha e crack. As drogas foram apreendidas em ações das Polícias Civil e Militar da cidade, e são provenientes de processos criminais já encerrados. A ação, que ocorreu no pátio de uma cooperativa da cidade, seguiu determinação do juiz criminal da Comarca de Pedro Afonso, Milton Lamenha de Siqueira.
De acordo com o delegado Wlademir Costa Mota Oliveira, a ação é uma determinação legal contida na lei antidrogas e foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário e acompanhada por membros do Ministério Público e Vigilância Sanitária, Perícia Oficial, bem como pelo delegado Wlademir e toda a equipe da 49ª DPC de Pedro Afonso.
Ainda conforme a autoridade policial, em menos de 10 dias esta já é a segunda destruição de entorpecentes realizada na cidade, uma vez que no último dia 11 de dezembro de 2019, a Polícia Civil já havia incinerado três kg de maconha. “O combate ao tráfico de drogas e a todas ademais modalidades de crimes, está sendo intensificado em Pedro Afonso e toda a região Centro-Norte do Estado e esperamos que em breve possamos efetuar a apreensão e consequente destruição de mais drogas, trazendo mais paz e segurança à toda a População Pedro-Afonsina”, ressaltou o Delegado.
Para o delegado Wlademir Costa, a destruição do entorpecente representa mais uma etapa vencida pela Polícia Civil para impedir que a droga possa chegar até as mãos de usuários, causando ainda mais transtornos a sociedade, uma vez que o tráfico de drogas muitas vezes desencadeia a ocorrência de outros crimes como furtos e roubos.