Segundo os investigadores o local se assemelhava a um tipo de bunker. Um suspeito de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Civil apreendeu 15 kg de drogas escondidas em um depósito subterrâneo dentro de uma casa no setor Irmã Dulce, na região sul da capital. O local se assemelhava a um tipo de bunker, segundo os investigadores. Um homem de 23 anos foi preso em flagrante e ação foi chamada de operação Narcos.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito vinha sendo monitorado há algumas semanas pela da 1ª Divisão Especializada no Combate a Narcóticos (DENARC). A prisão ocorreu nesta quinta-feira (3) e foram apreendidos 15 quilos de drogas, sendo 10 kg de maconha, três de crack e dois de cocaína, avaliados em mais de R$ 130 mil.
O suspeito estava sendo investigado porque seria membro de uma facção criminosa e o responsável por fazer entregas de drogas em diferentes regiões da capital. No dia da operação ele foi avistado e abordado pelos policiais próximo da casa que servia de depósito.
Após encontrarem porções de crack com o suspeito os agentes entraram na casa e localizaram o depósito subterrâneo. No local havia mais 10 tabletes de maconha, dois de cocaína e três barras de crack.
Também foram apreendidas balanças de precisão, anotações contábeis sobre a movimentação do tráfico e até comprovantes bancários de transferências.
O suspeito e as drogas foram levados para sede da 1ª Denarc, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas antes de ser mandado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).
Segundo a polícia, a operação faz parte das ações do “junho branco”, mês dedicado a conscientização e prevenção ao uso de drogas.