A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Formoso do Araguaia efetuou, na tarde desta sexta-feira, 5, a devolução aos legítimos proprietários, de três aparelhos de telefone celular, os quais haviam sido furtados e foram recuperados pela equipe de investigadores daquela Delegacia.
Após serem periciados, os aparelhos celulares foram entregues aos verdadeiros donos, na sede da Delegacia de Formoso do Araguaia. Na oportunidade, a delegada alertou a população em geral sobre os riscos de comprar ou adquirir produtos sem nota fiscal e sem saber a procedência dos mesmos.
Conforme a delegada Áurea Batista, após trabalho investigativo no combate a furtos e roubos de aparelhos celulares na cidade, os policiais civis conseguiram localizar os objetos em diferentes pontos da cidade de Formoso do Araguaia. Ainda, segundo a delegada, as pessoas que estavam de posse dos aparelhos foram autuadas pela prática do crime de receptação e responderão criminalmente, conforme determina a lei.
“É muito importante que as pessoas fiquem atentas e desconfiem de aparelhos celulares ou qualquer outro item que esteja sendo vendido sem nota fiscal e por preços bem abaixo daqueles praticados no mercado, uma vez que quem compra produtos dessa natureza pode incidir no crime de receptação”, ressaltou a delegada.