A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 84ª Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia, conseguiu recuperar 12 aparelhos celulares furtados na cidade.
Os aparelhos foram rastreados e localizados com vários cidadãos, os quais responderão pelo crime de receptação por terem adquiridos produtos sem nota fiscal e de procedência duvidosa (de crime).
A pena para o crime de receptação culposa é de é de detenção de um mês a um ano e multa conforme o Artigo 180 do Código Penal.
A pessoa que adquiri celulares de procedência duvidosa, achando que está tendo uma economia na compra de um produto mais barato, além de perder o dinheiro investido, responderá criminalmente e possivelmente será condenado a multa ou outro tipo de pena alternativa.
Os celulares apreendidos foram restituídos aos seus legítimos proprietários. O Sr. Domingos Rodrigues dos Santos, que teve seu celular furtado em julho de 2018 e não tinha mais esperança em reaver seu aparelho.
Ao ser surpreendido por uma ligação da polícia Civil informando da recuperação do seu aparelho, ficou muito feliz e reconhece que os policiais de Formoso do Araguaia estão sempre tentando ajudar a população.
O Estudante Eusebio teve um aparelho Moto G 8 roubado em sua residência no mês de junho de 2020 e utiliza o aparelho para seus estudos na Faculdade passando por vários transtornos, pois não tendo condições de comprar outro aparelho, agora depois que a polícia recuperou seu aparelho, vai conseguir acompanhar melhor seus estudos.
Hoje quem compra objetos furtados, além de estar contribuindo com quem pratica tais delitos, poderá no futuro também ser vítima. Pense nisso!