A mulher ainda tentou se desfazer da arma ao perceber a chegada dos policiais.
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), de Paraíso, prendeu na manhã desta quarta-feira, 23, uma mulher de 45 anos que mantinha em sua casa uma arma de fogo.
De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEMAV, José Lucas Melo, a prisão foi realizada em decorrência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão já formulado pela autoridade policial com o objetivo de localizar e apreender o armamento. “A medida decorreu de outra investigação, que apurou prática de crime relacionado à violência doméstica”, ressaltou a autoridade policial.
Durante o cumprimento do mandado, que ocorreu no Setor Pouso Alegre e contou com o apoio dos agentes da 63ª DP, a mulher ainda tentou se desfazer do objeto, uma pistola calibre .40, com algumas munições. Surpreendida no ato, foi detida e conduzida à Central de Atendimentos da Polícia Civil.
Após a autuação, permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado José Lucas afirmou que a medida é importante, uma vez que retira das ruas uma arma de fogo que poderia vir a ser utilizada na prática de crimes ou até mesmo para atentar contra a vida de alguém. As investigações continuam no sentido de desvendar a origem da arma e se ela teria sido furtada ou roubada.