Dois homens foram identificados, mas conseguiram escapar ao ver a chegada das viaturas. Operação apreendeu cinco aves silvestres e um jabuti, além de 150 kg de cortes bovinos.
A Polícia Civil apreendeu animais silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma chácara na zona rural de Ipueiras, na região centro-sul do estado. Os espécimes foram encontrados depois de uma denúncia sobre o furto de uma cabeça de gado em outra propriedade da região durante a madrugada desta segunda-feira (3). O animal furtado foi morto e desossado, mas a carne foi recuperada.
A investigação sobre o caso foi feita pela 75ª Delegacia de Polícia Civil de Silvanópolis. Os agentes identificaram o veículo utilizado para o furto do gado e logo depois conseguiram localizá-lo em uma chácara de Ipueiras.
Dois homens viram o momento em que as viaturas estava chegando e fugiram do local. De acordo com a Polícia Civil, durante as buscas na propriedade foram encontradas cinco aves conhecidas como jacu e um jabuti, além de 150 kg de cortes de carne bovina. Uma arma e outros objetos também foram apreendidos.
A polícia informou que o gado tinha sido desossado recentemente. A carne estava embalada, guardada em um freezer e na geladeira da residência rural. Algumas pessoas que estavam no local prestaram esclarecimentos dos objetos apreendidos e foram liberadas.
A ação contou com apoio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – Porto Nacional (7ª DEIC) e do Destacamento da Polícia Militar de Silvanópolis. Os animais silvestres apreendidos serão entregues para o Instituto Natureza do Tocantins.